quarta-feira, 11 de junho de 2014

Café da Corte

Fazia tempo que eu estava querendo comer uma feijoadinha, mas não surgia oportunidades. Eu sempre ficava namorando um cupom, desses de compra coletiva, do Café da Corte. Mas meu namorado, não gosta muito de compras coletiva, do sistema de ter que agendar...ele gosta se ir onde quiser, quando a vontade bater... já eu acho bastante interessante, principalmente quando conheço o estabelecimento, sei que vale a pena, ou mesmo, quando quero conhecer o restaurante, bar ou café. 

Acabei comprando um crédito de R$60,00 para consumir no almoço de sábado no Café da Corte, e paguei R$30,00. Agendamos e fomos almoçar depois de uma caminhada na Beira Mar. O dia estava lindo, o que nos proporcionou um excelente passeio... caminhamos ao ar livre e depois tivemos um delicioso almoço.
Eu já conhecia o Café da Corte e já havia comentado aqui sobre uma almoço, eu e a Helo. A Helo também compartilhou aqui no Blog sua ida com nossa amiga Camila em outra ocasião. Então, essa e a terceira vez que vamos comentar do Café da Corte, mas com pratos diferente e cheios de sabores.
O espaço é encantador, cheio de cores, bem decorado e diferente de ambientes convencionais. A decoração traz peças folclóricas e itens relacionados a MPB. O som ambiente não poderia ser outro, música popular brasileira, que na minha opinião é super agradável para um almoço e combina muitíssimo com a casa.
Escolhemos uma mesinha, recebemos os cardápios e fizemos o pedido. Como tinhamos um crédito, poderíamos pedir qualquer prato, se excedesse a R$60 pagaríamos a diferença.
Como meu namorado adora uma massa, esse foi o pedido dele. A massa dele, que eu esqueci o nome, talvez bambini, tinha calabresa, carne e charque em um tempero apimentado. Acabei provando e gostei bastante. Mas no final, acabei me deliciando com o meu prato.
A minha escolha, não seria diferente da minha intenção, de quando comprei o cupom, feijoada. 
Para começar, caldinho de feijão. Eu gosto bastante de caldinho de feijão para começar... Prefiro os mais grossinhos e cremosos, esse era mais líquido, mas mesmo assim, muito bom, bem temperado.... cebolinha verde, pimentinha...
A feijoada (para 1 pessoa, R$29,00, para duas acredito ser R$58) acompanhava arroz branco, bem branquinho e temperado com cebola, farofa, couve e laranja. No feijão, linguiça, carne seca (charque) e carne suína, muito boa e bem servida.
Mantei minha vontade e fiquei bem satisfeita. Meu namorado que não conhecia o Café da Corte também adorou e já pensou em voltar um outro dia para curtir a noite.

No final nossa conta fechou em R$72,60 (cada prato foi R$29,00 e duas águas, R$4,00 cada, somados a taxa de 10% de serviço). Como nós tinhamos o crédito, pagamos apenas a diferença, R$12,60. Lembrando que paguei pelo cupom R$30,00, ou seja, a refeição saiu para nós, R$42,60.


Carol


  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺


Café da Corte 
Rua Bocaiúva, 1761
Florianópolis, SC
(48)  3037-2125

Nenhum comentário:

Postar um comentário