segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pátio Salvoro

Não é a toa que eu e a Helo somos amigas há anos. Compartilhamos de alguns sonhos, objetivos e temos muitos gostos em comum. Foi assim que surgiu a ideia do Blog, do nosso gosto em comum de sair para almoçar, jantar, ou mesmo, beliscar, tomar um café ou fazer um lanche.

Temos alguns restaurantes que são os nossos favoritos e muitos outros que queremos conhecer. O Pátio Salvoro é  um dos restaurantes que tanto eu quanto ela queríamos conhecer. Recentemente ela comentou no Blog como foi o almoço com seus pais na galeteria. E agora eu vou compartilhar como foi meu jantar no mês de abril/2014.

O restaurante especializado em galetos, fica em um dos bairros mais encantadores de Floripa na minha opinião, o Canto da Lagoa. Sim, entre o Rio Tavares e a Lagoa da Conceição. Nessa região, existem muitos bons restaurantes, como a pizzaria Nave Mãe, a pizzaria Basílico, o Deca, sushi, entre outros. Muitos que já conhecemos e outros que ainda iremos conhecer.
O restaurante é muito charmoso, aconchegante e o atendimento de qualidade. fomos muito bem recebidos. Escolhemos uma mesa e ficamos admirando a decoração e explorando o cardápio embora já sabíamos o que iríamos pedir... o prato da casa, galeto.
As mesas me chamaram atenção por serem de madeira de demolição, estilo que gosto, amplas e confortáveis para receber os pratos e se ter uma refeição agradável.
Além do galeto, o cardápio oferece massas, carnes, entradas e sobremesas.
De entrada recebemos o couvert da casa com algumas pastinhas. Acredito que uma de azeitona roxa, outra de queijos e de pimentões, além de enroladinhos de queijo, rúcula e tomate seco. Um petisco agradável para aguardar a chegada do prato principal. Mas ainda há outras opções de entrada no menu, como as bruschettas que a Helo pediu quando foi almoçar no Pátio Salvoro. 
Pedimos para beber, um vinho Chinelo da vinícula Santa Catarina. Esse vinho tinto seco é muito fácil de beber, agradável e combina muito bem com o prato que iríamos degustar, frango assado. Não me recordo os valores, mas acredito que algo em torno de R$60,00. 
Nosso prato principal, o mesmo que a Helo pediu, Galeto al primo canto. De acompanhamento, polenta frita, maionese, radiche, farofa, vinagrete, spaghetti ao alho e óleo, spaghetti ao sugo e tortei recheado de abóbora, R$70,00.
Como é visto, o prato é bem servido. Todos os acompanhamentos são bem preparados e gostosos. Tem gostinho de comida caseira, daquelas comidas da casa da vó, com fartura e muito sabor, que você come sem parar. Pude concordar com as impressões da Helo no que refere-se a qualidade, ambiente, atendimento e sabor. Por mais que exista variedade, as porções são ideais para duas pessoas. Acho arriscado dividir esse prato para três pessoas. Se quiserem tentar, vale investir em entradas e talvez sobremesa.

A comida realmente e muito gostosa, vale a pena, seja no almoço ou no jantar!



Carol
  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺☺☺
  • Higiene: ☺☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺☺


Pátio Salvoro
 www.patiosalvoro.com.br 
Rua Laurindo Januário Silveira, nº 1233
Canto da Lagoa - Fpolis, SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário