terça-feira, 2 de abril de 2013

Café da Corte

Outro dia fui com uma amiga , a Camila, no novo Café da Corte e me encantei com tudo, desde os detalhes da decoração, ótimo atendimento até a qualidade da gastronomia. Tudo feito com muito cuidado e dedicação.
Como eu cheguei mais cedo e fiquei aguardando minha amiga sair do trabalho aproveitei para ler o cardápio inteiro, observar cada detalhe da decoração e folhear os diversos livros que ficam sobre a mesa. Enquanto isso pedi um café espresso com 30 ml (R$ 3,90).

Eu não tive oportunidade de conhecer o antigo Café da corte, mas esse novo na Bocaiúva ficou lindo, fofo, bem localizado e muito aconchegante


Quando a Cá chegou fomos logo escolhendo o prato que seria nosso jantar. Eu optei por experimentar a pasta do chef, e neste dia a opção que estava sendo servida era um Penne à Carbonara (R$ 21,00). Porção bem servida. 



 Minha amiga optou por comer o risoto itapoa: risoto milanese com lulas (R$ 32,00). Ela também adorou a escolha.


Para beber: Soda italiana sabor maca verde (R$7,70) e refrigerante (R$3,00).
De sobremesa Camila escolheu o Doce bárbaro:Taca de sorvete de creme com doce de leite argentino, farofa de paçoca e calda de chocolate (R$15,00). O nome faz jus ao doce, de tão gostoso que ele era.



Quero voltar lá para experimentar outras delícias do cardápio.

Heloisa

  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺

Café da Corte 
Rua Bocaiúva, 1761
Florianópolis, SC
(48)  3037-2125

4 comentários:

  1. Pra quem conheceu o Café da Corte em São José sabe que a alma do lugar era a casa, a vista, desde a entrada...pena terem saído de la´.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia,
    Realmente foi uma pena a gente não ter ido ao Antigo café da Corte, só conhecemos através de fotos mesmo..
    ;))))
    Helo e Carol

    ResponderExcluir
  3. Gostou, Helô? Ficou fofo mesmo, mas ainda dá saudade de quando era em São José...
    Uma dúvida, não pagaram entrada? Geralmente tem banda e eles costumam cobrar cerca de 15 reais.
    Esse doce bárbaro é uma delícia mesmo! Na minha próxima visita, provarei o "porco na lata", servido em uma latinha de manteiga Aviação ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri,
    Nesse dia a gente não pagou entrada pois a gente foi mais cedo direto do trabalho e a banda começaria a tocar as 21 horas se não me engano.
    Achei o ambiente muito fofo também, e o doce.. sem palavras!! Divinoo.. ssrsrsr
    beijos,
    Helo

    ResponderExcluir