segunda-feira, 1 de abril de 2013

Di Taroni

Na última enquete realizada em nosso blog, pedimos sua opinião de qual restaurante italiano deveríamos visitar e mostrar aqui no Menu Floripa. E agora mostramos como foi nossa experiência na Di Taroni - adianto que foi  maravilhosaaaaa!!! 
A Trattoria Di Taroni é um restaurante especializado na cozinha italiana - já me ganhou por esse detalhe, afinal adoro uma boa massa e um molho de qualidade. E quando falamos especializados, acredite, essa casa recebe todos os méritos por preparar pratos divinos, com qualidade e peculiaridade
 
A cantina fica localizada no bairro Coqueiros, em uma instalação bem aconchegante com capacidade para 120 pessoas e decorada à moda italiana.
 
Como eu estava pensando na sobremesa e já sabíamos dos tamanhos dos pratos, resolvemos pular a entrada. Ficamos a conversar e a bebericar uma taça de vinho (R$12,00) até a chegada do nosso prato. 
Fiquei encantada com a variedade de pratos  elaborados com massas, carnes, peixes e molhos. Todos me atraíram por suas descrições. Além é claro, dos pratos que eu via sendo servido nas mesas aos lados, e assim, fiquei cada vez mais indecisa.   
Os pratos são oferecidos a la carte, acredito que a indicação é para duas pessoas, mas penso servir o suficiente para três adultos. Em uma refeição completa, com entrada, prato principal, bebidas, e sobremesa, acredito que serve até quatro. Mas são tantas opções deliciosas, que dá vontade de pedir muitos mais.
Por fim, pedimos Soffioti verdi ao molho formaggio - massa verde com recheio de frango, catupiry e palmito ao molho quatro queijos (R$ 74,90). Eu adoro molho formaggio, e essa combinação de massa, recheio e molho foram perfeitos pra mim. Ao escrever essa narrativa posso salivar, sentir o sabor e o desejo de degustar novamente essa massa, ou mesmo outra opção, por referência, imagino que todas opções lá são delicisas. Acertamos na escolha.


O pão da casa é um excelente acompanhamento, muito gostoso.
Essas "trouxinhas" são recheadas com frango e palmito, bem temperado, uma delíciaaa!!!! Massa leve e saborosa. No segundo pedaço eu já estava bem satisfeita, empurrei mais metade. 
Para fechar o jantar, já muitoooo satisfeitos, mas gulosos por um doce, pedimos um Profiteroles - Carolinas recheadas, creme zabaione e coberto de chocolete e sorvete de creme - R$18,00.
A carta de vinhos oferece excelentes opções para harmonizar com os pratos. Como estávamos dirigindo, uma taça foi suficiente para mim.

Gosto bastante de falar do atendimento, principalmente quando sou bem atendida. Os garçons da Di Taroni são bem educados, atencioso e simpáticos. Adorei a recepção e o atendimento por completo.

Ficamos bem satisfeitos com nosso jantar e nossa noite. A conta fechou em R$ 122,98( prato, taça de vinho, sobremesa, duas águas R$ 6,00 e serviço) . O preço faz jus a qualidade do que se come. Se eu voltaria? Aaahhh só convidar que estarei lá. Adorei e indico a todos que gostam de uma boa massa, que apreciam a culinária italiana.

 

Carol


  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺

 
Di Taroni
 Avenida Engenheiro Max de Souza, 730
Bairro Coqueiros, Florianópolis
48 - 3249-2040
www.ditaronitrattoria.com.br








2 comentários:

  1. Que escolha boa essa! Um dos meus restaurantes favoritos de Floripa. Confesso que fiquei aqui babando pelo prato que vocês escolheram, hummmmmmmm.... E esse queijo todo? Nossa! Semana que vem irei lá, fato. Culpa de vocês!! hahahah
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri

    Pode pedir esse prato sem medo que vc não vai se arrepender. é muito saboroso mesmo... E você pode comer sem culpa nenhuma.. ehehehehe ;)))
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir