terça-feira, 30 de agosto de 2016

Le Tambour - Paris

Paris é linda e encantadora como se pode imaginar. Ainda mais durante a Eurocopa. Mais festa para uma turma bem festeira. 

Caminhamos muito, visitamos muitos pontos turísticos, comemos, bebemos, festamos! Fomos em muitos lugares sugeridos por amigos e pelas pesquisas na internet e sites especializados, mas também queríamos conhecer um lugar do cotidiano dos moradores.

E assim, fomos parar no Le Tambour, um restaurante/ bar muito bacana próximo da estação Sentier, que também ficava próximo a nossa hospedagem. Região ótima, próxima ao metrô, supermercado, padarias, cafeterias, lojas, restaurantes e muito bares.
(Observação, esta foto foi tirada na saída, já era tarde).

Na ocasião, aproveitamos para assistir um dos jogos da Eurocopa, beber e comer; perfeita combinação!

Para começar, recebemos uma cesta de pães e água, e pedimos um chopp, 4 euros. Depois outro, mais outro, e mais outro....  

O ambiente é bem descontraído, simulando uma rua, com placas e informações.
Para comer, pedimos a tradicional sopa de cebola gratinada, 9 euros. Essa sopa é umas das especialidades da culinária francesa. Muito cebola, caldo, fatias de pão e queijo. Até eu que não sou fã de cebola, ameiii!

Pedimos também um entrecorte, 21 euros  o prato (estávamos com um outro casal e eles pediram o mesmo prato). Carne macia, bem passada e acompanhada de vagem, batatas baby assadas, tomate recheado e molho de queijo Roquefort  (variedade de queijo originalmente francesa produzida com leite de ovelhas). Combinação perfeita, batata, carne e molho de queijo.
E claro, não poderíamos deixar de pedir a sobremesa mais característica da França, Crème brûlée. Esta sobremesa é feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado com maçarico. Geralmente é servida gelada e em porções individuais.
Nossa continha com 8 chopps fechou em 91 euros e a gorjeta pagamos diretamente para o garçom que diferente de todos os outros que nos atenderam em Paris, foi muito bacana!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário