terça-feira, 12 de julho de 2016

Bodega Achaval Ferrer - Mendoza


A Achaval Ferrer é uma bodega Mendocina localizada na região de Lujan de Cuyo, especializada em produzir poucas garrafas de vinhos, porém, todos de excelente qualidade.


Fiz minha reserva na Achaval com certa antecedência e essa foi a minha primeira visita (com degustação) do dia. A Bodega tem estilo rústico, a chegada é muito bonita e bem cuidada, há oliveiras espelhadas por todas as partes. Ao fundo das parreiras pode-se ver a Cordilheira dos Andes Como fundo de um cenário perfeito.
Cada bodega que eu visitava era uma experiência diferente, conheci bodegas boutiques, artesanais e as mais industrializadas também, para ter noção da produção e logística de cada uma delas. Confesso que as vinícolas boutiques foram as que mais me agradaram. A visitação da Achaval foi uma das minhas favoritas, desde a atenção e conhecimento que a guia teve comigo até a qualidade dos vinhos servidos aos visitantes, eles oferecem seus melhores vinhos para degustação. O momento mais legal foi quando a guia pegou o vinho direto da barrica de carvalho (vinho que será vendido em 2018) e serviu na minha taça, experiência única e fantástica!!!!!!!
No final da degustação aproveitei para experimentar o azeite de oliva produzido pela Achaval Ferrer e trouxe uma unidade na mala. Acabei não trazendo nenhuma garrafa de vinho, pois o voo doméstico de Mendoza para Buenos Aires pela companhia na qual eu viajei tinha limite de 15 kg de bagagem, mas quando cheguei aqui em Floripa e verifiquei o preço dos vinhos da Achaval Ferrer no supermercado me arrependi horrores de não ter trazido umas 3 garrafas, mesmo pagando excesso de peso. (esses vinhos aqui chegam a custar quase R$800,00).

                                                        Heloisa

Bodega Achaval Ferrer 
Lujan de Cuyo, Mendoza

Nenhum comentário:

Postar um comentário