terça-feira, 7 de junho de 2016

Explosão de sabores no restaurante Azafrán - Mendoza

Sempre que eu viajo, preparo uma listinha com os restaurantes que gostaria de conhecer. No caso de Mendoza, o Azafrán era um deles. Fiz a reserva pela internet ainda aqui no Brasil e deu tudo certo conforme o planejado. O restaurante é realmente charmoso como eu imaginava. Olhando as fotos para escrever aqui no blog, me bateu uma saudade enorme da minha viagem a Mendoza, é um destino que eu quero voltar assim que puder.
Com a mensagem “reinterpretando La cocina tradicional” o Azafrán mescla a harmonia de sabores e aromas de Mendoza com a paixão por cozinhar excelentes pratos.
Ao invés de o garcon trazer uma carta de vinhos para o cliente escolher, o Azafrán oferece uma adega de vinhos. O sommelier apresenta mais de 500 rótulos das melhores bodegas de Mendoza e o cliente escolhe qual vinho deseja para harmonizar com o prato escolhido. O mais difícil é escolher um entre tantos rótulos disponíveis.
Escolhido o vinho, o garçom traz uma cestinha de pães quentinhos com manteiga temperada, e vamos combinar que os pães argentinos são tentadores, né?!?!?

O prato principal estava saboroso e bem apresentável, mas é bem servido para uma pessoa: filé mignon com batata frita, tomates e folhas verdes (não me recordo o nome do prato).

Para harmonizar escolhi o vinho La Celia, divino!!!! Perfeito!!! Aveludado!!!! Um dos melhores vinhos que já tomei.

                                                                                                                              Heloisa


Av. Sarmiento 765
Mendoza, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário