terça-feira, 7 de junho de 2016

Bodega Pulenta Estate - Mendoza

 Mendoza é uma cidade Argentina localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, que vem atraindo cada vez mais turistas apaixonados por vinhos. A região é responsável por quase 80% da produção de vinhos do país e há uma média de cem vinícolas abertas à visitação, a maioria delas necessita de agendamento.
 Sempre quis conhecer Mendoza, e no primeiro dia na cidade já programei duas visitas: Bodega Pulenta Estate, em Luján de Cuyo e a Bodega Andeluna, no Valle de Uco, esta segunda foi onde eu almocei e falarei sobre ela num próximo post.
 A bodega Pulenta já atrai o visitante na chegada, que se depara com os vinhedos com as montanhas da Cordilheira cobertas de neve ao fundo, a coisa mais linda!!!
A visita foi feita com o grupo pequeno, e a guia foi bastante atenciosa, explicou as etapas do processo de produção.

Os donos da Pulenta são apaixonados por carros e dentro da Bodega há uma sala onde ficam alguns motores da Porche. Há um vinho exclusivo com a marca Porche no rótulo que é vendido na loja da Bodega e servido nos eventos oficiais da montadora pelo mundo.

 Ao final da visita paramos na sala de degustação, e a guia orienta o grupo sobre os tipos de degustação que a Bodega oferece e cada um escolhe o tipo de sua preferência. Já que mais uma degustação me aguardava naquele dia, eu optei pela degustação com 3 tipos de vinhos. 


Heloisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário