terça-feira, 21 de junho de 2016

Di Taroni

 O inverno é uma boa desculpa para comer. Basta o friozinho aparecer e logo pensamos em opções bem gostosas e quase sempre quentes. Para ajudar os indecisos, ou mesmo sugerir novos sabores, nas próximas semana vamos apresentar restaurantes de massas.
E para começar, que tal a Di Taroni. Este é meu restaurante italiano favorito. Sempre que penso em massas ou algum amigo me pede uma indicação para comemorar uma data especial ou romântica eu sugiro a Di Taroni. Até hoje ninguém se decepcionou. Ao contrário, todos se apaixonam e recomendam a outros amigos.
A Di Taroni é uma trattoria localizada no bairro Coqueiro, na Avenida Engenheiro Max de Souza, 730, em frente ao parque de Coqueiros.
O cardápio apresenta entradas, saladas, sobremesas e as massas. Os pratos são para duas pessoas (há opção de meio prato e o valor é de 60% do prato completo), mas são muito bem servidos. As massas e molhos são preparados artesanalmente e possuem um sabores indescritível, fantástico, maravilhoso!

 Geralmente pedimos o Filleto di Medina (4  filés flambados no conhaque, gratinado com molho funghi e champignon, creme de leite, molho bechamel e talharim). O molho é muito gostoso e além da massa, da carne e do queijo, a casa oferece um pão que é perfeito para acompanhar - eu gosto de molhar o pão no molho, simples e delicioso.




 Recentemente convidamos um casal de amigos para conhecer a Di Taroni. Além da excelente noite que tivemos na companhia deles, muita conversa jogada fora e gargalhadas, tivemos a oportunidade de experimentar um novo prato - o Spahetti Mafioso - camarão flambado no conhaque, creme de leite, gorgonzola e bechamel. Este pedimos meio prato.
Frutos do mar é sempre um bom prato, uma combinação perfeita, também aprovamos! Impossível seria não aprovar qualquer um dos pratos.

Claro que pedimos o nosso favorito para apresentá-los. Os pratos, podem ter as massas trocadas. Assim, se você gosta do Spahetti Mafioso mas prefere penne, basta pedir para trocar. Como nossos amigos amam gnocchi, pedimos o tradicional Filleto di Medina mas ao inves que tagliatelle, substituímos por gnocchi, maravilhoso por igual.


Desejo jantar por lá muitas e muitas outras vezes e de preferência sem engordar!
Carol

  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺☺☺
  • Higiene: ☺☺☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺☺

 
Di Taroni
 Avenida Engenheiro Max de Souza, 730
Bairro Coqueiros, Florianópolis
48 - 3249-2040
www.ditaronitrattoria.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário