sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Donna Jurerê Internacional


No final de 2015 fomos conhecer o novo cardápio do Restaurante Donna em Jurerê Internacional. Sem dúvidas, eu e a Helo ficamos encantadas com todos os pratos preparados pelos chefes Peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez. 

Este cardápio entrou em vigor em dezembro juntamente com a temporada de festas da casa. Afinal, quem conhece sabe que o Donna é um espaço de muito bom gosto, bem frequentado, de frente para o mar e com um cardápio de altíssima qualidade. 
Entre as novidades estão as bruschetas preparadas com ingredientes incríveis e um sabor inigualável; queijo, salmão, figos, tomates... sem dúvidas, muito bom! Uma excelente escolha de aperitivo.

Uma segunda opção de entrada que está no cardápio desde dezembro é o Tiradito Nikkei - finas lâminas de salmão com leite de tigre, óleo de gergelim e molho de ostra. 

O Carpacccio, finas lâminas de carne bovina, rúcula, queijo grana padano, alcaparras, regado com azeite trufado e cítrico, acompanhado de torradas.

A apresentação dos pratos são lindos, mas a combinação dos ingredientes, confiem, é muito melhor!


Steak Tartare de Filet Mignon com fritas. 

Entre os pratos quentes: Anticucho, um prato típico peruano que consiste em pedaços de carnes marinados e grelhados com bacon, cogumelo, pimentões e cebola, acompanhado de molho chimichurri e farofa. 


Polvo, tentáculos de polvo, grelhados em azeite de alho e ervas.


Filé de linguado preparado na manteiga, com camarão, batata inglesa, vagem e tomate. Em nossa mesa, este foi o mais comentado, divinamente perfeito!


O Filé de Salmão também estava sensacional, preparado com molho de redução de vinho e nata, e acompanhado de legumes baby


O próximo prato pode parecer um tradicional espaguete a bolonhesa, mas a combinação de temperos e o modo de preparo, faz desta uma massa muito especial, simples, porém deliciosa.



E por fim, ravióli com carré de cordeiro.



E claro, não podia faltar a sobremesa. Tres Leches, bolinho úmido regado a três leites. Esse doce enganou muita gente, por mais que pareça simples, é uma sobremesa leve, molhadinha e muito gostosa.


Já éramos apaixonadas pelo Donna, mas este cardápio nos deixou de queixo caído!


Carol e Helo




  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Sabor: ☺☺☺


  •   Donna Jurerê

    48 3282 1816

    Av. dos Pampos

    Jurerê Internacional, Florianópolis - Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário