sexta-feira, 13 de março de 2015

Barraca do Pepê - Rio de Janeiro

Nossa programação de carnaval do Rio estava pautada em muita folia e diversão nos blocos de rua e no desfile da Sapucaí. Estivemos no bloco do Sargento Pimento, Bangalafumenga, Banda de Ipanema, Cordão da Bola Preta, Sapucaí e Terreirão do Samba. Mas claro, reservamos um dia para curtir uma das coisas que o Rio de Janeiro tem de melhor: praia!

Aproveitamos o primeiro dia da nossa estadia e fomos curtir um pouco de natureza. Geralmente ficamos na zona norte e curtimos Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Como havíamos alugado um carro fomos para a zona norte, praia do Pepê, mais precisamente no Ponto 11 - Barraca do Pepê.

E não foi por acaso que paramos neste ponto da praia. Minha amiga havia comentado que contam que a “onda” de sanduíches naturais nas praias começou na barraca do Pepê e que este é um dos melhores sanduíches... Mito ou verdade sobre a origem do lanche natural só posso afirmar que não há dúvidas da qualidade e do sabor...

Enfim, de fato, o quiosque do Pepê oferece ma alimentação para quem curte esporte, praia e principalmente, vida ao ar livre. 

Após aproveitar a praia, o sol e o mar, resolvemos matar a fome. O quiosque do Pepê oferece shakes, salgados assados, saladas com grelhados, petiscos, açaí, sucos, e claro, variados sanduíches (tradicionais ou quentes).

Você pode escolher o pão (integral, sírio...) e o recheio (frango, frango ao curry, atum, ricota, roast beef...). 
Eu escolhi um sanduíche tradicional de frango (pasta de frango, alface, cenoura, rúcula e pedi para tirar a batata palha no pão integral), R$24,00.
O sanduíche é bem farto, grande e bem recheado, tanto que eu não consegui devorar um sozinha. O pão vem quentinho e deixa o lanche muito mais gostoso. Quanto a pasta de frango, também muito gostosa por sinal, é muita quantidade, tanta que para alguns gostos, poderia-se dizer que tem até demais... enfim...

Quem vai ao Rio, aproveite cada ponto turístico, as belezas naturais, gastronômicas e claro, as maravilhosas praias!

Carol
    
  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$
  • Sabor: ☺☺☺



Barraca do Pepê 

Avenida do Pepê, Quiosque 11
Praia do Pepê
(21.0) 2433-1400 (Fone)

Nenhum comentário:

Postar um comentário