quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Toca do Paru

Quando penso em restaurante de frutos do mar, duas visões me veem a cabeça, restaurantes localizados em praias e os restaurantes de grandes porções (como o Espetinho de Ouro).

 

 Já tinha ouvido falar do restaurante Toca do Paru, no bairro Itaguaçu, mas quando pensava em comer frutos do mar, este não era minha referência, minha sugestão. Por indicação do meu namorado, este foi o local escolhido para um almoço em novembro de 2014.

 

O restaurante Toca do Paru é um antigo rancho de pescadores, onde as canoas ficavam guardadas, e que foi transformado em um bar e restaurante especializado em frutos do mar. 


A maioria das mesas ficam dispostas sobre a faixa de areia da praia. Um lugar calmo e super agradável.

Mas há ainda mesas sobre o deck e na parte interna.

Entre as porções de aperitivos, moquecas e peixes, escolhemos filé de linguado à milanesa ao molho de camarão, acompanhado de fritas (batatinha caseira), pirão, arroz e salada, para duas pessoas, R$75,00. Pedimos que o molho de camarão, geralmente servido em cima do peixe, viesse a parte.

 


Nosso pedimos estava delicioso.

Não sou daquelas que exige batata fritas nas refeições, até porque não gosto muita da versão pré pronta/ congeladas, mas quando é preparado uma porção de batatinhas caseiras, me divirto... estavam bem crocantes...
Quanto aos filés, também estavam ótimos, porém, não era linguado conforme nosso pedido, e sim, congrio. Ok, estava uma delícia, mas o engraçado é que só fomos informados dessa troca depois que estávamos comendo.
Toda a refeição estava ótimaaa. Curti o ambiente, o clima, e principalmente, os pés na areia!

Carol


  •   Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$
  •   Sabor: ☺☺☺☺


Toca do Paru
Rua das Palmeiras, 136 - Itaguaçu
Florianópolis/SC
(48) 3249-0593 

Nenhum comentário:

Postar um comentário