sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Receita: Almondegas ao molho

Receita para uma refeição simples, assim como nós e nosso Blog. Nunca fui fã de carne moída, bolonhesa, rocambole de carne e mesmo almondegas nunca foram minhas opções. Mas desde que comi uma deliciosa almondegas ao molho no restaurante que almoço durante a semana, próximo da empresa onde trabalho, fiquei com vontade de tentar preparar. E por mais que seja simples, confesso que não é fácil. Pelo menos não foi pra mim...

Ingredientes:
  • 500 gr de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 2 ovos
  • 2 colheres de farinha de rosca
  • Tempero à gosto, sal, pimenta, cominho
  • Tempero verde
  • Molho vermelho (cebola, tomate, molho de tomates, 2 cubos de caldo de carne).
  • Óleo
Preparo:
Em uma vasilha, misturar todos os ingredientes (carne, cebola, ovos, farinha de rosca, tempero verde e condimentos). Fazer pequenas bolinhas e reservar. Em uma frigideira, dê uma pré fritura nas almondegas. Depois prepare um molho vermelho e finalize o cozimento.
Eu servi com purê de batatas. Ficou delicioso! 

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário