sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Receita: Spaghetti integral ao molho bolonhesa

É muito bom conhecer culinárias diferentes, bons restaurantes e mesmo tentar replicar algumas receitas mais elaboradas em casa. Às vezes é sucesso total, outras são apenas tentativas. Mas quando o espírito não está tão aventureiro, mas vale tentar o básico, sem medo de errar, sem perder tempo com receitas que não darão certo... E nessa expectativa de preparar uma refeição simples, mas com bastante sabor e saudável, dia desses preparei um spaghetti integral com molho bolonhesa.

Ingredientes:

  • 250 gramas de spaghetti;
  • 1/2 kg de carne moída;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1 lata de tomate pelado;
  • tempero verde;
  • sal à gosto.


Preparo:
Começamos cozinhando o macarrão. Como eu evito sal, cozinho a massa apenas em água fervente. Digo isto porque algumas pessoas costumam adicionar além do sal um fio de azeite. Se você adicionar o macarrão somente quando a água estiver fervendo, a gordura é dispensável e o macarrão não irá grudar.

Enquanto a massa é cozida, vamos ao molho.
Doure a cebola e na sequência acrescente a carne. Deixe dar um boa fritura (também gosto que a medida que a carne vai soltando água e gordura, opto por descartar esse líquido). Depois é só adicionar metade da lata de tomate pelado já picados. Cozinhe por alguns minutos e quando estiver quase pronto, acrescente o restante do tomate e o tempero verde. Acerte o sal. E prontinho. Um prato simples, básico e gostoso.

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário