quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Casa de Chá Mayra Pauli

A cultura brasileira é voltada para o cafezinho. E o café esta presente em nossas casas, no trabalho, para finalizar uma refeição, aquecer uma reunião, enfim... mas essa bebida também pode ser substituída por chá e/ou infusões. Aqui em Floripa, temos uma maravilhosa casa de chá, a Casa de Chá Mayra Pauli, que além de oferecer excelentes opções de chás conta com diferentes tipos de cafés, doces e salgados.
O nosso blog gosta de falar de comidas e bebidas tradicionais, assim como, falar de novas tendências e influências. Sabemos que o mundo muda o tempo todo. Foi-se o tempo que Floripa era uma pequena e simples Ilha. Hoje a Cidade tem pessoas de todos os lugares do país e do mundo. E com isso, novas necessidades e interesses surgem, o que é muito positivo.
Já havíamos compartilhado uma experiência na Casa, e logo, fomos convidadas a retornar para desfrutar de mais um grande momento. A Casa de Chá Mayra Pauli é uma pâtisserie francesa com muito estilo, elegante e requinte.
É um espaço para ir com tempo, convidar amigos, falar da vida, planos, viagens, e aproveitar tudo de bom que o espaço oferece. A estrutura e localização são ótimo. No coração do bairro Santa Mônica, próximo a UDESC e o shopping Iguatemi. Lugar de grande movimentação e comércios.
A Casa é linda e muito confortável. É visto que a decoração foi muito bem projetada e cada detalhe foi pensado com carinho. São duas salas com mesas delicadas e sempre com flores que são um charme e delicadeza.


Neste dias nos organizamos para chegar cedo e poder escolher uma boa mesa, escolher ainda entre todos os doces e salgados da lindíssima vitrine. São tantas opções, e todos os produtos são tão lindos, que a dúvida surge a todo momento. Você come com os olhos.
A Casa de Chá Mayra Pauli conta com excelentes chá e infusões importados.
Carol: Eu sempre opto por um chá, acho que a mistura de ervas, sementes e frutas aquecidas, ajuda a renovar as energias, além de combinar muito bem com doces e salgados e animar o bate papo com as amigas. Eu fiquei apaixonada pelo Jardim do bosque, delicioso chá. A cor descreve bem a composição. - R$7,00.
Começamos pelos salgados. Pedimos um croassant de bacalhau e um quiche de gorgonzola com pera. Ambos deliciosos. O croassant além de delicioso e bem recheado, recheio molhadinho e com bastante bacalhau e azeitonas preta. 
O quiche, que já havíamos experimentado de outros sabores, se manteve na qualidade. Muito saboroso e cremoso, desmancha a cada garfada.
Depois partimos para os doces. Afinal, seria um pecado sair de lá sem um doce. Nessa hora, a dúvida volta a bater: mil folhas, Charlotte, cheesecake, melhor bolo de chocolate do mundo, tortinha de abacaxi, maça, macarons.... enfim...
Como citamos, a especialidade da Casa são cs e infusões. Mas o café também se faz presente em excelentes opções, como é o caso do cappuccino tentação provado em nossa primeira visita, do expresso entre outros.


Além dos produtos de qualidade e do aconchegante espaço, o atendimento sempre é ótimo.
Não recordamos os valores, mas a conta fechou em torno de R$60,00.
E para levar.... macarons.

Carol e Helo


  • Ambiente/ Layout: ☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺

Casa de Chá Mayra Pauli
Endereço: R. Cel Maurício Spalding de Souza, 1020 - Santa Mônica. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3234-2339

Nenhum comentário:

Postar um comentário