sexta-feira, 12 de julho de 2013

Receita: Risoto de Tomate Seco

Que adoramos um risoto isso não é novidade. Mas também, é muito fácil o preparo e com ingredientes certo, o sabor é sensacional. Entre tantas combinações, cada dia parece que encontro mais sabor nas minhas receitas. E claro, com bons ingredientes, fica fácil. O risoto de hoje é de tomate seco com queijo parmesão, mas também poderia ser tomate seco com manjericão, também fica delicioso.

Como eu estava sozinha, preparei uma porção individual. Há algum tempo uso uma medida que é suficiente para mim. Não gosto de desperdiçar e também não gosto de comer mais do que a fome, do que acho necessário para uma refeição. Geralmente uso uma mão fechada, um punhado de arroz ainda cru por pessoa. 

Ingredientes:
  • 1 punhado de arroz arbóreo (pode ser 1 1/2 punhado)
  • 1 cebolinha pequena
  • 2 colher de cafezinho de manteiga
  • 4 pedaços de tomate seco
  • 1/2 tablete de caldo de legumes
  • 250 ml de água
  • 1 colher pequena de queijo parmesão

Preparo:
Começamos preparando o caldo. Dissolver o 1/2 tablete de caldo de legumes em 250 ml de água e ferver. Este será o caldo para regar o risoto durante o cozimento.
Com metade da quantidade de manteiga, doure a cebola. Em seguida, adicione o arroz e mexa. Acrescente a primeira concha de do caldo bem quente e mexa bem. Adicione o tomate seco. E continue o cozimento. Sempre coloque uma concha de caldo e mexa, deixe reduzir para acrescentar a próxima quantidade de caldo. Quando finalizar o cozimento do arroz, al dente, misture o queijo parmesão. Para concluir o prato, a última colher de manteiga. Pronto para servir.
Para acompanhar o risoto, eu que adoro sempre comer uma proteína, fiz um filé de frango delicioso! Quer nossa receita? Acompanhe aqui o modo de preparo.
Eu adoreiii!!! Espero que gostem!

Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário