quinta-feira, 25 de julho de 2013

Kekanto - Evento com os blogueiros de gastronomia

No dia 10 de julho aconteceu o primeiro evento da rede social Kekanto em Floripa. O lugar escolhido para recepcionar este evento foi a Toca do Urso da Beiramar.
Fomos convidadas pela Pri, do Blog Saboreando Floripa, que faz parte do Staff do Kekanto em Floripa.
O Kekanto é uma rede social considerada a referência no boca a boca online no país. Essa proposta iniciou em São Paulo em 2010 e busca reunir opiniões sobre todos os tipos de lugares e serviços, recomendados ou não de cada cidade seja pontos turísticos, gastronomia, baladas, enfim... é a visão do cliente dos serviços e produtos de forma simples e sincera. Além disso, o Kekanto organiza eventos com o intuito de aproximar os “kekanteiros” e incentivar a troca de informações entre eles para conhecer lugares novos e explorar a cidade.  
 
O evento estava muito bem organizado. Tivemos a oportunidade de conhecer muita gente e encontrar outros blogueiros. 

O lugar escolhido para este primeiro evento não podia ter sido melhor. A Toca do Urso é um boteco autêntico e que representa muito bem as peculiaridades da Ilha. O cardápio é recheado de comidinhas típicas de boteco com sabor regional, além de chope, caipirinhas, drinques e destilados.  

E os participantes tiveram a oportunidade de provar alguns pratos, petiscos e bebidas da Casa.
  • Caipirinha de limão
  • Camarões Pipoca
  • Pastel de carne, queijo, camarão, bacalhau e siri
  • Lulas à milanesa
  • Sardinha Mané
  • Linguiça colonial com pirão
  • Tulipas de frango recheadas
  • Ostras ao bafo com manjericão e azeite de oliva, ostras gratinadas
Além dos petiscos que pudemos experimentar durante o evento, a Toca do Urso oferece bolinhos de siri e de bacalhau, kibe, alguns pratos especiais, como o Lisboeta - uma mistura bem harmonizada de bacalhau com batatas e temperos.

A Toca do Urso está em dois endereços, no Mercado Público, Centro, e em frente ao Shopping Beiramar.
 
 O evento foi um sucesso. Adoramos conhecer novas pessoas e trocar experiências, além é claro, de experimentar as delicias do Boteco Toca do Urso. 

Carol e Helo

Nenhum comentário:

Postar um comentário