sexta-feira, 7 de junho de 2013

Receita de Fillet ao molho de natas


A receita de hoje é uma tentativa de copiar um prato daqueles, que você come no restaurante e tem a doce ilusão que poderá fazer em casa. Não ficou nada parecido, mas ficou muitoooo bom, delicioso!!!

 
 

O Fábio (meu namorado) é apaixonado por um prato da Macarronada Italiana que é fillet ao molho de natas com talharim. E eu na expectativa de agradar o lindinho, fui tentar fazer. Não achei nenhuma receita na internet, mas mesmo assim, meti a cara....


Ingredientes:

  • Carne
  • 1 cebola e 1 dente de alho
  • 100 ml de vinho branco
  • 4 colheres de nata
  • ½ tablete de caldo de carne


Preparo:

Comece temperando a carne conforme seu gosto. Eu usei sal e pimenta. Reserve enquanto corta e prepara os demais ingrediente para que a carne pegue o tempero. Em uma frigideira funda, aqueça um fio de azeite e comece a dourar a carne. Quando estive no cozimento do seu gosto, retire os filés e reserve.
Nessa mesma frigideira, aproveitando o suco que ficou da carne, coloque a cebola e o alho e doure. Adicione o vinho e o tablete de caldo de carne e deixe reduzir. Logo, depois de um 3 minutos, entre com as 4 colheres de nata e mexa até formar um molho bem cremoso. Se necessário, adicione 1 colher de farinha de trigo dissolvido em água, para deixar o molho mais grosso. 
Volte com os bifes neste molho até finalizar o cozimento.


Como eu adoro uma batata, servi com batatas e macarrão.



Ficou longe de parecer a receita do restaurante italiano, mas ficou delicioso por igual.



Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário