quinta-feira, 23 de maio de 2013

Festival de Pastéis

Fizemos o primeiro festival de pastéis na casa da Helo e foi um sucesso!!!!! Reunimos as amigas do Campeche e colocamos a mão na massa. Optamos por fazer os sabores mais comuns, 4 salgados (camarão, frango, carne e linguicinha blumenau com queijo) e 1 doce - chocolate.
 
Compartilhamos o preparo de alguns dos recheios oferecidos na nossa reuniãozinha: Girls Night!
Pastel de Carne: 
1 cebola, 1 tomate, tempero à gosto, 3 ovos cozidos, salsinha, 500gr de carne moída, colorau ou molho de tomate. Doure a cebola. Na sequência frite a carne já temperada. Quando estiver bem douradinha, adicione o tomate e  uma colher de colorau e deixe cozinhar. Para finalizar misture o ovo cozidos em pedaçinhos e salpique com salsinha.
Pastel de Frango:
1 cebola, 1 tomate, tempero à gosto, 500gr de peito de frango, 1/2 tablete de caldo de frango, colorau ou molho de tomate. Comece dourando a cebola. Na sequência acrescente o frango já cozido e desfiado e o tomate. Deixe cozinhar uns 3 minutos e depois acrescente 1/2 xícara de água e o tablete de caldo de frango. Por fim, adicione 1 colher de colorau e deixe cozinhar.
Pastel de Camarão:
1 cebola, 1 tomate, sal, alho, cominho, tempero verde a gosto, 500 gr de camarão sem casca, colorau ou molho de tomate. Comece dourando a cebola. Na sequência acrescente o camarão e o tomate e os demais ingredientes até cozinhar, por aproximadamente 8 minutos.
Pastel de Linguicinha Blumenau com queijo:
Queijo mussarela ralado, orégano, folhinhas de manjericão, linguicinha blumenau desfiada. Misture todos os ingredientes num recipiente e recheie as massinhas de pastel, levando-as para fritar em óleo bem quente. 

Pastel de Chocolate:
Optamos pela massa menor, pois serviu de sobremesa, não precisaria de muito.... Ralamos a barra de chocolates, preenchemos as massinha e fritamos.

Combinação perfeita, amigas e bom aperitivo!

Heloisa e Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário