sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Receita: Bobó de Camarão

A receita de hoje conta com um segredo que dará o toque especial ao prato. Essa dica foi passada pela minha Tia Sueli. Todo ano na ceia de Natal esse prato marca presença e é um dos grandes destaques entre tantos pratos tradicionais da data. Eu sempre fico salivando e esperando por degustar essa delícia.
Essa receita é deliciosa e bem simples de preparar, mas exige um pouco de tempo, em torno de 1h15 a 1h30. Com todo o sabor do Bobó, apenas um arroz e batata palha formam uma combinação perfeita ao prato.

Como tantas receitas de Bobó de Camarão que você pode encontrar na internet, você pode fazer suas adaptações, mas irei dividir com vocês como custumo preprar, e claro, vou contar o segredinho que aprendi com minha tia.

Os ingredientes para preparar esse prato são:

- 1 kg de camarão sem casca
- sal, pimenta, cominho
- 500 gr a 700 gr de aipim/ mandioca
- 1 vidrinho de leite de coco
- tempero verde
- 3 tomates
- 4 dentes de alho
- 1 cebola em cubinhos
- 1 cebola em rodelas
- 1 litro de água


Modo de preparo:

Descasque e corte em cubos o aipim/ mandioca. O grande segredo que aprendi com a Tia Sueli para dar sabor e um tempero todo diferente a esse prato é adicionar cebola em rodelas no cozimento da madioca. Mandioca, cebola e água e cozinhe por aproximadamente 30 minutos ou até que o aipim esteja cozido. 
Bata todo o conteúdo no liquidificador, em partes, até formar um creme, purê. Reserve.

Doure a cebola e o alho. Em seguida, adicione o tomate e deixe encorpar o molho, cozinhando  5 minutos em média. Coloque os camarões já temperado e deixe cozinhar. Por fim acrescente o tempero verde. Para concluir, misture ao molho de camarão o creme de mandioca e o leite de coco. Acerte o sal conforme seu paladar.

Bom apetite!

Carol


Nenhum comentário:

Postar um comentário