segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Empório Mineiro

Um café na Lagoa cheio de opções,

Num domingo de verão marquei um café na Lagoa com a amiga Rafa. Queríamos um lugar onde pudéssemos sentar e ver o tempo passar sem pressa jogando conversa fora...
Ao passar em frente ao Empório Mineiro havia uma banda tocando Soul.  Decidimos ficar por ali, e, mesmo o Café estando lotado, não demorou muito para que conseguíssemos uma mesinha livre do lado externo.  Era tudo que queríamos!!!!!!

Ao abrir o cardápio, inúmeras opções gostosas, mas a Rafa falou tanto sobre a geleia de pimenta que eu fui obrigada a pedir uma porção de bolinhos de siri com geleia de pimenta (R$ 15,00). Que escolha perfeita!!!! Uma delícia...  

Para acompanhar suco de laranja e gengibre (R$6,00) para mim e suco de abacaxi, hortelã e gengibre para minha amiga Rafa (R$6,00).

Depois de muitas risadas a fome voltou a bater.  Já estava escurecendo e pedimos um queijo quente da casa: pão de forma, queijo, tomate e pesto de manjericão (R$6,00).  
Maravilhoso... Sou suspeita para falar, pois gosto de tudo que tem sabor de manjericão, mas os lanches do Empório Mineiro são muito bem preparados. Já fui lá diversas vezes e nunca me decepcionei.
Para acompanhar  eu pedi um Cappuccino italiano: 70% de café espresso, 30% de leite e espuma, polvilhado com pó de chocolate (R$6,00).
Nesse dia não sobrou espaço para os doces, mas o Empório Mineiro tem uma vitrine que oferece uma variedade enorme de doces e salgados, a maioria das tortas e já experimentei, pois já faz muito tempo que frequento esse local.
Dentro do café tem um empório onde são vendidos cafés, geleias, goiabadas, queijos, pimentas, água, doce de leite, aspargos, entre outras coisas.

 Heloisa

  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$
  • Sabor: ☺☺☺

 Empório Mineiro

Rua Henrique Veras do Nascimento, 240

Lagoa da Conceição
Florianópolis - SC

                                                                                                                                                                        

3 comentários:

  1. Adorei! Nunca fui ao Empório assim, sem pretensão. Lembro-me de ter comido um pão de queijo ou outro, mas com pressa.
    Achei o preço da porção excelente, sem contar que veio com molho de pimenta... hummmm, adoro!!
    Beijos,
    Pri.

    ResponderExcluir
  2. Oii Pri..

    O mais legal de tomar um café na Lagoa é ver o tempo passar.. rs!! ;)))
    E o cardápio do Empório Mineiro tem preço justo sim, sem contar a qualidade... Vale a pena conferir.
    Beijos,
    Helo e Carol

    ResponderExcluir
  3. Verdade, meninas. Vocês me fizeram ficar com vontade de ir lá um domingo final de tarde.
    Ó, e receita de pimenta tem no SF!! hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir