quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz 2013!!!

Feliz Ano Novo e que em 2013 possamos realizar todos nossos objetivos, que tenhamos saúde, paz, amor, conquistas e novas experiências. E é nesse clima que nós do blog Menu Floripa iniciamos o ano compartilhando nossas experiências gastronômicas.

Em cada canto da mundo, do Brasil e de Floripa houveram muitos desejos, celebrações e rituais para o ano que se encerra e para o ano que se inicia. E como toda comemoração, muitas comidas para esse momento.

Há aqueles que preferem as bebidas, outros que comem apenas para matar a fome, outros atendem as superstições da data, enfim, cada qual com o seu motivo mas todos com o mesmo foco: comemorar, celebrar!!!

Existem muitas simpatias como pular sete ondinhas, entregar oferendas a Iemanjá, usar roupa branca e alguns alimentos como: lentilhas, uva, suínos, frutas secas, entre outros.
Para quem acredita os alimentos a serem servidos na ceia da virada de ano pode trazer muitas sorte, saúde, felicidades e boas vibrações.
Eu passei a virada do ano, 2012/ 2013, em uma festa em Jurerê Internacional, no P12.
A ceia estava muito bem servida com as tradicionais e supersticiosas comidas. 
Com o luxo e extravagância que são características do P12, a festa de réveillon estava deslumbrante, linda, bem organizada, com muita comida, bebidas, gente bonita, diversão e muitas, mais muitas vibrações positivas para 2013.

Tentei provar um pouquinhos de cada comida, mas não consegui degustar tudo, pois tinham muitas opções de frutas, grãos, pães, patês, queijos, carnes, lentilha, arroz, frios em geral, molhos, enfim.... Mas tenho algumas fotos:

Pra mim estava ótimo, perfeito, adorei e espero poder passar o ano novo lá muitas outras vezes.
Comida muito bem preparada e saborosa.

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário