O post de hoje é sobre um restaurante localizado em um dos
bairros mais nobres e elegantes de Buenos Aires: Puerto Madero.
Revitalizado há alguns anos, o Puerto Madero é dividido em 4 “diques”, onde podemos encontrar excelentes restaurantes, sorveterias e bares. Em um passeio pelo Puerto Madero o turista além de almoçar ou jantar já aproveita para conhecer a "Punte de la Mujer" e a Fragata Sarmiento, este segundo funciona atualmente como um navio museu.
Nesse dia era meu aniversário e queria um lugar bacana para jantar, então optei por ir no Bahia Madero porque eu já conhecia esse restaurante de viagens anteriores.
Enquanto o garçom trazia o couvert ($19/pessoa) para a mesa, eu e minha mãe escolhíamos o que pedir. Olhei o cardápio inteiro, que por sinal tem muitas variedades com um ótimo custo/benefício. É claro que estamos falando de Puerto Madero.
O couvert é bem simples: cestinha de pães e manteiga, que, quando misturados com um pouquinho de azeite de oliva e acompanhados por um bom vinho, eu começo a comer e não paro mais, mas sei que é necessário deixar um espaço para o prato principal.
Pedimos de entrada uma Salada Ceasar ($81), bem gostosa e generosa. Estávamos em duas pessoas e ainda sobrou um pouquinho.
O prato principal escolhido, por incrível que pareça não foi o Bife de chorizo, pois já estávamos há 5 dias na cidade famosa pela carne vermelha, então bateu a vontade de comer um peixe e optamos pelo salmão grelhado ($155). A foto de salmão é bem caprichada, apesar de parecer pequeno na foto, o peixe foi suficiente para 2 pessoas, acompanhado, é claro, por um purê de batatas ($50).
Para beber fomos de água e vinho tinto seco Malbec. O gostoso de almoçar e jantar em Buenos Aires é a possibilidade de tomar os melhores vinhos nos restaurantes a preços justos.
Vale lembrar que a cotação no período em que viajamos estava média de $1 peso= R$0,26 reais.
Heloisa
www.bahiamadero.com
Puerto Madero – Dique 4
Buenos Aires, Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário