quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Restaurante Aqueduto - Peixe e Camarão

Se me perguntarem qual minha comida predileta, certamente ficarei dividida, porque são muitas. Mas uma delas, sem dúvidas, são os frutos do mar. E não tem como morar num Ilha e não ser apaixonada por peixe, camarão, siri, ostra, berbigão e marisco, não é mesmo?

Sou manezinha e na minha casa sempre tem peixe: seja frito, grelhado ou assado. Fora todos os outros pratos maravilhosos que minha mãe prepara: peixe ao molho de camarão, lula recheada, bolinho de siri, ostra gratinada, risoto de camarão, tainha recheada... Só coisas gostosas! Difícil é manter a dieta com uma mãe tão dedicada e caprichosa, cheia de dotes culinários.

Mas ainda assim, gosto de explorar restaurantes especializados em frutos do mar, seja na Ilha, em cidades vizinhas ou mesmo em outros estados e países. O mais recente que estive foi o Aqueduto. Este restaurante não fica em Floripa, e sim, em uma cidade vizinha – Biguaçu. Como o próprio nome indica, o restaurante fica próximo a um canal onde possui um aqueduto (estrutura de alvenaria constituída a finalidade de conduzir a água sobre vale ou outra depressão do terreno).
É um restaurante simples e com um cardápio com pratos tradicionais especializado em frutos do mar.
Pedimos um Filé de Namorado Grelhado Especial, R$118,00 – filé de peixe grelhado com camarão, champignon, alcaparras, batata soute, arroz à grega, pirão de peixe e salada e palmito.
Prato bem completo, saudável e gostoso. Se o prato era para duas pessoas, comemos bem em três.  É difícil uma combinação como esta ser ruim. Tendo qualidade nos produtos e sendo preparado com cuidado e carinho, muito provavelmente o prato será digno de uma nota 10!

Gostei de conhecer mais um restaurante e desfrutar de um delicioso almoço!
Carol

  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺

Restaurante Aqueduto - Peixe e Camarão
Rua Maria Albertina Coan, 291 BR 101 km 191
São Miguel - Biguaçu/SC - 88160-000









Nenhum comentário:

Postar um comentário