quarta-feira, 8 de julho de 2015

Kikoni Japafood

Entre o crescente número de restaurantes de Floripa, sabemos que os de comida japonesa é destaque. Destaque pela quantidade, pela procura, pelo sabor e combinação dos pratos. Alguns consumidores procuram preço, enquanto outros, variedade, e claro, qualidade.

Quando falamos em qualidade, conseguimos fazer uma seleção e consequentemente o número, as opções, diminuem.

Sempre ouvi falar de alguns restaurantes como os melhores especializados em comida japonesa. Com o Blog tive a oportunidade de experimentar alguns e formar minha opinião. Em alguns casos concordei com a sugestão de amigos e da mídia, e em outros casos, achei que alguns estabelecimentos tem somente nome e/ou estrutura, mas perdem nos pontos principais: produto e serviço. Produto falo no prato, nos ingredientes; e no serviço, basicamente atendimento.

O Kikoni Japafood era uma dos restaurantes que citavam com um dos melhores de Floripa, e sempre tive vontade de conhecer. Acho que ainda não conheci o suficiente, pois fui rapidamente e pedi pouca coisa, mas ainda assim, já foi aprovado. 


 Claro que serviço depende do dia. Há dias que o peixe está fresco e você come as melhores peças, em outro, nem tanto, então costumo falar que é relativo, depende do dia!

Bem estivemos no Kikoni antes de uma festa, então não queríamos comer muito, já que mais tarde teríamos um buffet a nossa espera.  Como de costume, começamos pela saladinha Sunomono de kani (Salada de pepino japonês e molho agridoce) que meu namorado não dispensa.
Pedimos também um Temaki.

E dois combinados de 8 peças cada, Uramaki Filadélfia e Urumaki Kani.

Além do que pedimos, o cardápio oferece  mais de 60 opções em sushi, sashimi, temakis, saladas, pratos quentes, sobremesas e bebidas.

Tudo que pedimos estava maravilhoso. É difícil explicar o que diferencia um sushi do outro, o que faz um restaurante ser mais gostoso do que o outro, basicamente depositamos o mérito sobre o peixe...


O kikoni atende no Centro, na Rafael Bandeira, próxima a Cervejaria Devassa, para almoço, jantar e também delivery, com rodízio e a la carte. O restaurante não é muito grande, mas aceita reservas. O site deles é bem detalhado, vale uma visita para conhecer  o cardápio, verificar a localização e se for o caso, fazer um pedido ou uma reserva.

Não lembro certinho os preços, mas nossa conta fechou em torno de R$80,00 com uma água e uma cerveja.

Carol

  • Ambiente/ Layout: ☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺


Kikoni - JapaFood

Rua Rafael Bandeira, 327
Florianópolis - SC, 
CEP 88015-450 
www.kikoni.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário