quarta-feira, 15 de julho de 2015

Degustação e harmonização de vinhos no Outback Steakhouse

Semana passada estivemos no Outback para conhecer os novos vinhos da casa, em parceria com a Bodega Salentein, de Mendoza.
A Juliana, sócia-proprietária da casa, nos recebeu juntamente com outras blogueiras para uma degustação e harmonização super agradável. O papo estava tão gostoso que nem vimos a hora passar. Entre muitas conversas e risadas fomos harmonizando os vinhos com as comidinhas maravilhosas do cardápio do Outback (e que cardápio né?!?! Tudo é gostoso, fica difícil escolher o que comer. Na dúvida, provamos de tudo um pouco).
Iniciei os trabalhos com o vinho tinto, harmonizando com as carnes: steak e costelinha de porco.  A Juliana sugeriu experimentarmos o molho Billabong no lugar do Barbecue. Ótima sugestão. Adoramos essa opção, eu amo molho barbecue, mas posso garantir que o molho Billabong é tão gostoso quanto. Fica a dica.
 Por fim harmonizamos o vinho branco Torrontes 2014 com as sobremesas. As duas opções, Cinnamon Oblivion e Chocolate Thunder from Down Under, combinaram perfeitamente com o vinho branco.

Foi uma noite muito divertida e saborosa. Para quem curte um bom vinho, assim como eu, deve aproveitar esse clima frio e gostoso de inverno e partir para um happy hour com os amigos ou uma noite mais romântica com o love.                                                                                                    Heloisa


Outback Steakhouse
Rua Bocaiúva, 2468 - Centro