sexta-feira, 6 de março de 2015

Paris 6

No carnaval fui para o Rio de Janeiro e aproveitei para registrar alguns restaurantes, bares e lanchonetes por onde estive e compartilhar com vocês.
Já vou antecipar quais serão as dicas que aparecerão aqui no blog nas próximas sextas-feiras:

- Paris 6
- Sanduíche do Pepê
- Belmonte
- T.T. Burger

A começar pelo Paris 6. Sempre quis conhecer esse restaurante, por ser tão bem falado e frequentado por famosos, e claro, para experimentar o Grand Gateau que eles preparam, um mais lindo que o outro.

Minha amiga e companheira de viagem também estava curiosa para conhecer o Paris 6. Assim que chegamos no Rio nos dirigimos a Barra e já fizemos por lá  nossa primeira refeição.

Para quem nunca ouviu falar, o Paris 6 é um café, bistrô, que tem como inspiração Paris. Um dos grandes diferenciais da casa é o funcionamento 24 horas, 7 dias na semana em sua unidade no Rio e em São Paulo.

Ao chegarmos, vimos o ator Rafael Almeida. Enfim, não estávamos a procura de “pessoas famosas”...

O cardápio é bem amplo e cada prato é identificado com o nome de uma pessoa "celebridade".  Entre as opções estão receitas com massas, risotos, sopas, pratos tradicionais, frango, carne, frutos do mar, saladas, hamburguers, e divinas sobremesas.
Os pratos variam de R$40 a R$80.

Para beber, minha amiga escolheu o suco da casa. A mistura dos ingredientes resultou em um sabor doce e uma coloração linda. Eu fiquei na minha água sem gás...
Já os meninos pediram uma cervejinha.
Quanto aos pratos foram escolhas bem diversificadas. Meu namorado resolveu comer a Ivete Sangalo (algo em torno de R$55), o que ele descreveu como um PF- prato feito. Arroz, feijão,  farofa, carne em pedaços, banana e ovos fritos.
Minha amiga pediu um Hamburguer acompanhado de fritas, que levantou suspiros e arrependimentos nos demais... (também algo em torno de R$46 e R$49).
O marido dela pediu Sérgio Marone, penne com molho vermelho e filé (média de R$55).
O meu pedido também foi bem tradicional, o velho strogonoff de frango com arroz branco. Ao invés de batata palha, pedi para substituir por batata rústica, R$49.

Os pratos são bonitos, há muita variedade. Os preços não são baixos e a qualidade mediana. Quanto ao meu prato, esperava mais, muito mais... o frango estava seco, muito frito. A impressão é que fritaram os cubos de frango e depois adicionaram o molho. O arroz também pareceu requentado (prática de restaurantes que operam com longa duração). A comida não tinha sabor e aspecto de nova, de feita a pouco tempo ou na hora. Como é um restaurante famoso e um pouco caro, era de se esperar mais...

Passado a frustração do jantar, do prato principal, partimos para a sobremesa. Confesso que os pratos principais são bem servidos e que com isso, já estava satisfeita. Mas não poderia dispensar a sobremesa de jeito algum.

Pedimos dois Grand Gateau. Eu e meu namorado dividimos o Jéssica Alves, R$26, grand gateau de beijinho e nosso casal de amigos o de kit kat, R$32.

Maravilhosoooo, muito gostoso! Vale muito a pena!

Cada casal desembolsou em média R$180.

                                                                      Carol 
  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$$$
  • Sabor: ☺☺☺


Paris 6 Classique
Av. Érico Veríssimo, 725
Rio de Janeiro
(21)2494-7320
http://www.paris6.com.br/rj








Nenhum comentário:

Postar um comentário