segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Quintal do Hambúrguer - Lanchonete Gourmet


Domingo chuvoso e eu com “desejo” de comer um Hambúrguer Gourmet. A primeira opção que veio à cabeça foi o Puta Madre Burguer (fica para uma próxima....). Desde que meu namorado me enviou o link mostrando mais essa opção de lanches em Floripa, fiquei com vontade... Por azar, quando decidimos ir, estava fechado (em 28/09/2014). A segunda ideia foi o Quintal do Hambúrguer. E digo mais, essa poderia ter sido a minha primeira alternativa, pois o espaço, o atendimento e principalmente o lanche, atendeu a todos os requisitos.
O Quintal do Hambúrguer fica no Passeio Pedra Branca na Palhoça. Essa é uma cidade planejada, moderna e com uma praça de serviços excelente. Já estivemos no The Liffey Brew Pub que você pode conferir aqui. E há muitos outros excelente estabelecimentos.


Dessa vez fomos comer um delicioso lanche, com qualidade e muitoooo sabor. Como de costume, dei uma olhada na hashtag, no instagram e no facebook para ver a cara dos sanduíches, conhecer o que mais a galera pede, o que recomendam, o que dizem de modo geral... Feito isso, já estava certa de qual seria o suco, mas, com relação ao sanduíche, essa era a parte mais difícil; muitas combinações, ingredientes, pães, molhos, enfim...


O cardápio apresenta entradas, petiscos (como a famosa batata rústica que tanto gosto), hambúrgueres exclusivos, ou você pode montar o seu, cachorros quente, beirutes, saladas, menu kids, bebidas e sobremesas (brigadeiro de colher, brownie de macadâmia...). Entre os hambúrgueres: carne, frango, vegetariano, soja, calabresa e o que mais me chamou atenção, de siri. Não foi dessa vez que experimentei, mas fiquei na curiosidade....
 
Entre as bebidas, suco simples, misto, refrigerantes, chá gelado, cervejas... Eu pedi um suco deliciosooo de melancia, bem geladinho! E meu namorado, suco de laranja, R$6,50 cada. 
 
 
Bem, quanto aos lanches, meu namorado como sempre, muito decidido, escolheu um Forasteiro, R$25,00, (Hambúrguer de fraldinha 150g, queijo parto, bacon crocante, ovo, molho barbecue, tomate no pão macio de hambúrguer).

Por fim, entre a dúvida de pedir um Hambúrguer Especial de calabresa, um Beirute, ou uma salada Caesar, acabei decidindo por um X-Salada Especial, também R$25,00. No fundo sabia que salivava por um suculento hambúrguer. O meu hambúrguer não era um tradicional x-salada, tinha uma grande diferencial, um creme de cebola divinoooo.... Adicionamos ao pedido uma maionese da casa, a tão pedida maionese verde, R$4,00. Experimentei os dois e não saberia dizer qual estava melhor, ambos muitooo bonsss.
O tamanho e a quantidade de ingredientes deixa qualquer um (pessoa que come normal) satisfeito. Eu não consegui terminar o meu. Ainda bem que não pedimos fritas, e tão pouco, caberia a sobremesa. Só fiquei na vontade....
Como desde o início falei, o ambiente é bem bonitinho. A parte interna é “pequena”, mas ainda assim acomoda 6 meses/ 22 pessoas confortavelmente. Na parte externa mais algumas mesas. Sentamos no ambiente interno e ficamos assistindo o grande show do Figueira sobre o Palmeira, 3x1. 


Por fim, pagamos nossa conta, R$73,70 (2 hambúrgueres, 2 sucos simples, maionese verde + taxa de serviço) e fomos embora felizes e satisfeitos!


Carol



  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺



Quintal do Hambúrguer  
   Rua da Universidade, s/nº
Cidade Universitária Pedra Branca
Palhoça – Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário