quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pizzaria do Cica



Há muitos anos atrás conheci a Pizzaria do Cica. Nesta época fica no Canto da Lagoa, bem próximo a Pizzaria Nave Mãe. O espaço era bem pequeno e geralmente estava lotado. Desde aquele tempo a casa funcionava no mesmo estilo que opera até hoje, sistema à la carte e festival, com massa integral e combinação de ingredientes mais naturais, com bastante folhas, tipos de queijos, legumes, mais voltada para uma alimentação equilibrada, natural.



Desde que a Pizzaria se mudou para o Rio Tavares, e isso já faz uns 2 ou 3 anos, eu sempre tentava me organizar para ir conhecer a “nova Casa”. Combinava com minha amiga Camilla, que também é fã de um a alimentação mais natureba e curte o estilo de vida mais livre, mas nunca acontecia...



Demorou, mas enfim.... pude voltar a degustar a deliciosa Pizza do Cica. O ambiente é bem rústico, desde a sua estrutura, ao layout, aos móveis e ao atendimento, informal, porém atencioso.

A Pizzaria continua lotada, quase sempre com fila de espera. 

Fomos em um domingo, que além de à la carte, oferece também o sistema de festival (quartas e domingos). Acredito que são 10 pizzas, sendo 8 salgadas e 2 doces. No valor de R$33,00 por pessoa, se não estou enganada, você pode comer quantas fatias quiser dos sabores destacados. A cada dia, são 10 sabores diferentes no festival.


Como eu e meu namorado estamos evitando excessos, optamos por pedir uma pizza. Ainda assim, erramos no tamanho da fome e pedimos uma grande nos sabores lombo, portuguesa e La serena (palmito, brócolis, tomate seco, manjericão e queijo). Dos três sabores que escolhemos, todos estavam deliciosos, perfeitos e leves. 
Poderíamos ter ousado mais e experimentado alguns sabores que são as mais vendidas, como a tal “Sério ao Fundo”. Pela nossa pizza, pagamos algo em torno de R$55,00. Mas as pizzas variam de R$40,00 a R$60,00.

Para beber, não podíamos deixar de experimentar o refrigerante da casa, refrigerante do Cica (R$13,00 a jarra). Eu não bebo refrigerante, ou melhor, bebida gaseificada, mas não pude deixar de abrir essa exceção, e não me arrependi.... melhor bebidaaaa!!! Muito boa!!! Nada mais do que suco de limão, guaraná e água com gás. Deve ter algum segredo, porque é muitoooo top.

Desculpem-me pelas fotos, como o ambiente tem luz rebaixada e meu celular não estava nas melhores condições e a fome nunca deixa pensar no meu ângulo, as imagens saíram escuras. Mas podem confiar, qualidade nota 10!

Por fim, desembolsamos algo em torno de R$75,00.


Carol
  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺

 Pizzaria do Cica
  Rod Dr. Antonio Luiz Moura Gonzaga, 577
 Rio tavares - Campeche
 Florianópolis - SC
 (48) 3232.8638
www.pizzariadocica.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário