sexta-feira, 5 de julho de 2013

Receita de Bife na Panela


Engraçado como sentimos vontade de comer uma receita bem caseira, depois de uma semana de trabalho e de tantos restaurantes. Eu adoro as receitas simplórias que minha mãe sempre prepara como nossa família. Mas com a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil de deliciar uma comidinha feito na hora. Mas.... dia desses eu estava em casa sozinha, ou melhor, com minha irmã mais velha. E resolvi preparar uma dessas receitas, simples e gostosas. E aí, saiu o Bife na panela.
 As quantidades dos ingredientes varia de acordo com o número de pessoas, preparei para 2 meninas.

Ingredientes:
- de 2 a 3 bifes
- 1 cebola pequena picada
- 2 dentes de alho picadinhos
- tempero verde
- 1/2 lata de tomate italiano
- 1/2 tablete de caldo de carne
- temperos variados
- 4 batatinhas
- água

(como eu tinha uns pedacinhos de tomate fresco e pimentão na geladeira, acabei usando na receita, mas não seria necessário).
Preparo:
Em uma panela de pressão, doure a cebola e o alho. Acrescente a carne (já temperada) e deixe dourar. 
Em seguida coloque os demais ingredientes, caldo de carne, tomate italiano e as batatas. Cubra este conteúdo com água. Deixe cozinhar por 30 minutos. Tire a pressão e abra. Finalize com o tempero verde e se necessário, acerte o sal. 


Para acompanhar um couve refogada. Bom apetite!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário