quinta-feira, 2 de maio de 2013

Casarão Vida Natural


Muito engraçado que muitas pessoas que acompanham nosso blog pensam e até mesmo comentam conosco que essa vida de experimentar e comer o tempo todo engorda. Mas, tanto eu quanto a Helo, não fugimos da nossa rotina em função desse hobby que é degustar pratos e falar sobre nossas experiências gastronômicas. Não comemos a mais nem a menos em função desse projeto. Temos nossas necessidades diárias de nos alimentar, e assim, fazemos. E não só de massas, molhos, doces e frituras que vivemos. Ao contrário, tem todo um contra ponto para que essas delícias não alterem o ponteiro da balança: atividade física e alimentação equilibrada.

Fora algumas extravagâncias, temos sim disciplina e consciência  em nos alimentarmos bem. E nossa dica de hoje é de um espaço dedicado à alimentação natural, ou seja, com uso de produtos orgânicos que buscam aumentar a qualidades do que comemos.

O Empório e padaria Casarão Vida Natural é nosso vizinho. Fica no bairro Campeche e também no Itacorubi (em um novo complexo de produtos naturais). Lá você encontra frutas, verduras, grãos, carnes, salgados, enfim... uma grande variedade de produtos. Entre todos esses estão os cracker´s integrais (R$ 4,50 cada embalagem com 85gr).

 
 

Eu adoro ter um pacotinho desses na minha bolsa ou na gaveta do trabalho, assim quando a fome bater é mais saudável come-los ao invés daquele croassant, pastel frito ou torta de chocolate da cantina. Acho interessante, pelo menos durante a semana, poupar as calorias que consumimos. E ai sim, no final de semana se dar o prazer de uma boa refeição.

Tanto o cracker de linhaça quanto o de gergelim, e outros que você poderá encontrar em lojas de produtos naturais, são gostosos, sequinhos e ótimos para uma dieta equilibrada, cada qual com seus benefícios. Como não sou nutricionista não posso falar com propriedade, mas como bisbilhoteira que sou, penso que esses produtos trazem sim resultados para o bom funcionamento do nosso corpo.

Essa é nossas dica de hoje.

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário