segunda-feira, 29 de abril de 2013

Galeteria Il Gallo Del Mare

Comida simples e com sabor caseiro, essa combinação me agrada bastante para uma refeição durante a semana e principalmente no almoço. Fazia dias que estava programando ir na Galeteria Il Galo Del Mare. Convidei o Fábio que aceitou na hora. Conheço esse restaurante anos, adoro o sabor da comida, mas fico feliz é com o caldinho de feijão que antecede o almoço. 
O restaurante tem uma decoração caipira, com alguns frangos animados e bem divertidos. O espaço é bem frequentado e sempre observo a quantidade de pessoas que vão ao estabelecimento à negócios.  A localização também é ótima, na Beiramar, ao lado do Kayskidum.
Comecei então pelo tal caldinho de feijão. Não me contive e tomei dois copinhos. Esse caldinho é cortesia e o próprio cliente se serve em um caldeirão que fica no meio do salão. Estava delicioso, eu adoro.
 
Quanto ao prato, não tinha como ser outro a não ser o tal galeto. Pedimos para duas pessoas, acompanhado de polenta frita e radiche, R$ 38,90. Pedimos uma porção extra de arroz (R$ 4,90) para uma pessoa e trocamos o radiche por uma maionese. Para cada troca paga-se o valor de R$ 6,00. 
Gosto bastante dessa comidinha, simples e gostosa. O frango é coberto com molho vinagrete que dá um sabor especial. Mas, acho os pedaços de frango pequenos, tanto que eu e o Fábio brincamos que parece uma codorna (risos).
 
Eu sou fã de batata e fui gulosa ao pedir a maionese em porção para dois, pois sobrou bastante. O arroz branco estava muito gostoso, já o Fábio que adora polenta.... ficou bem satisfeito.
Vale lembrar, que a casa é especializada em galeto, mas o cardápio também oferece carne. Gosto bastante das opções de massas para acompanhar o pedido, como o spaghetti ao sugo, alho e óleo ou mesmo à carbonara.
Comemos bem e ainda sobrou.  Nossa conta fechou em R$ 60,40 com um refri, água e taxa de serviço – por pessoa R$ 30,20.
  

Carol
  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺

Galeteria Il Gallo Del Mare
Avenida Beira Mar Norte, 2568
48- 3024-4497
www.ilgallodelmare.com.br

Um comentário:

  1. Oi Carol... são pequenos porque galeto tem no máximo 600 gramas...
    Mas adoro, mesmo assim!

    Faz muito tempo que não vou aí... gostei da dica!

    ResponderExcluir