segunda-feira, 11 de março de 2013

Dibi Bife

Eu gosto de almoçar em bufê por duas questões: variedade e quantidade. A diversificada opção de pratos me permitir comer aquilo que gosto, que preciso, que quero. Mas é a quantidade que faz toda a diferença em um refeição do dia a dia. Pois nesse sistema você sabe que quanto mais encher o prato, mas caro será, e quanto menos comer, além de pagar menos, engorda menos também, não desperdiça. E esse é o ponto. Quando eu vou em um restaurante a la carte, preciso prestar atenção nas garfadas para não comer mais do que o suficiente, já que geralmente os pratos são bem servidos. E esse foi o desafio.
Havia programado almoçar em um estabelecimento X, mas quando chegamos lá, esse restaurante estava fechado. Tivemos que improvisar e sem muito tempo para escolher, optamos pelo que estava mais próximo: O Dibi Bife. Localizado no Centro de Florianópolis, na rua Antônio Dib Mussi - 501, em uma simples instalação, são oferecidos pratos executivos e Carnes a um preço justo.
Optamos pelo prato executivo, muitoooo bem servido. Iniciando com uma salada variada e bonita, mas que não me abriu o apetite. Na sequência chegaram os pãozinhos, farofa, molho, manteiga e maionese, quase um banquete. Era bastante comida, que quase não sabíamos por onde começar. Como o pão estava quente, foi convidativo, que combinado com uma manteiga, fico delicioso. As demais opções não tinham uma imagem muito bonita. 
Algumas vezes e algumas pessoas, comem com os olhos. Eu sou uma dessas, por isso não fiquei muito interessada, mas experimentei. De fato o sabor estava melhor do que a imagem. Embora enganada pelo sabor e apresentação, continuo achando que os pratos devem ter uma boa imagem.






Seguindo minha dieta semanal, que evita o consumo de carne bovina, optei pelo frango com 100gr  no valor de R$16,50, acompanhado de arroz, ovo frito(não como), feijão e purê ou batata frita, escolhi purê de batata. Já o Boyfriend ficou com a chuleta bovina também no valor de R$16,50 e com os mesmos acompanhamentos, porém com batata. No entanto, houve uma pequena troca, e o Fábio recebeu o purê com a carne, enquanto eu fiquei com o frango e as fritas. Nada que não pudéssemos corrigir, mas observa-se que não foi prestado tanta atenção no momento de tirar os pedidos, certo? Como fica o atendimento?


Comidinha simples e em grande quantidade. Sabor? É, poderia ser melhor, mais caprichado. Pedimos para acompanhar uma jarra de suco de laranja no valor de R$ 7,00.
Nossa conta fechou em torno de R$ 45,00 com a taxa de serviço.

Carol


  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺
  • Preço: $$
  • Sabor: ☺☺


Dibi Bife
Rua Antônio Dib Mussi, 501
Centro, Florianópolis, SC
48-3222-9949 



  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário